Vinho - 16.Abr -

Vinho - 16.Abr - Franco-britânico vence "Copa do Mundo" dos Sommeliers

por Redação

O francês naturalizado britânico Gerard Basset
O francês naturalizado britânico Gerard Basset venceu a competição de Melhor Sommelier do Mundo (the World''s Best Sommelier Competition), que aconteceu em Santiago, Chile, nesta semana.

Nascido na França, Basset, 52 anos, derrotou 51 concorrentes de diversas partes do mundo e sobreviveu ao cansativo teste de 40 minutos para conquistar o troféu. O "francês" Basset é o primeiro britânico a alcançar esta conquista.

Paolo Basso, da Suíça, e David Biraud, da França, terminaram em segundo e terceiro, respectivamente. Essa foi sexta tentativa do franco-britânico de conseguir o troféu. "Foi a coisa mais difícil que já fiz. Sinto que estou em outro planeta", comentou o campeão.

Além do desempenho de Basset, a competição deste ano teve como destaque a participação feminina. Foram quatro mulheres nas semifinais (fase que conta com 12 participantes). E entre as mulheres, duas delas saíram premiadas: A canadense Véronique Rivest recebeu o troféu Peter Lehmann Shiraz e Julia Gosea, da Romênia, acabou consagrada com prêmio Acqua Panna, ambas deferências dadas a jovens e promissoras sommeliers.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinhos renderam 10 vezes mais do que ações nos últimos 13 anos
+ APAE de São Paulo promove 3º Leilão de Vinhos
+ Cantor Chaynne vai produzir vinhos na Argentina
+ Vinho tinto protege o organismo de inflamações no cólon
+ Mulheres se destacam em "campeonato mundial de sommeliers"

palavras chave

Notícias relacionadas