Vinho - 22.Dez - Saúde

Vinho ajuda a manter a forma, diz estudo

por Redação

Vinho ajuda a manter a forma
Que o vinho é bom para a saúde não é novidade: diversos estudos comprovam isso a cada mês. O que não se sabe é até onde vão os benefícios ao corpo humano da mais tradicional bebida do mundo.

A última novidade é que o vinho também é bom para quem quer emagrecer, ou pelo menos para quem quer evidar engordar.

Os resultados do projeto SUM, um experimento de longa duração sendo realizado na Espanha pelo departamento de Medicina Preventiva e Saúde Pública da Universidade de Navarra, seguiram 9.300 consumidores de álcool em seis anos, analisando seus hábitos alimentares ao longo do caminho.

Eles descobriram que os bebedores de cerveja e bebidas alcoólicas tendem a engordar, ganhando uma média de 15 gramas por a cada ano, ao passo que os bebedores de vinho não mostraram ganho nenhum de peso.

"Não houve associação entre o consumo de vinho e mudança de peso anual ou o risco de obesidade", escreveram os autores do estudo, previsto para publicação na próxima edição da revista médica Nutrition.

ESPECIAL: O paradoxo francês - O debate em torno dos benefícios do vinho para a saúde voltam à tona com a campanha do governo francês contra o consumo de álcool. Mas vinho não é só álcool

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinícola californiana distribui IPads a funcionários para melhorar produtividade
+ Loja de vinhos virtual atrasa em várias semanas entrega das garrafas
+Amy "WINE"house exige vinhos e outra bebidas em camarim do Brasil
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas


palavras chave

Notícias relacionadas