Vinho - 9.Nov

Vinho ajuda na recuperação de pacientes com câncer de mama

por Redação

Estudos científicos vêm há bastante tempo debatendo os benefícios do vinho para as mulheres, e um dos mais comentados diz respeito a diminuição do risco do desenvolvimento do câncer de mama. Uma nova pesquisa, feita pela Universidade de Cambridge, descobriu que além de diminuir os riscos, o vinho também ajuda mulheres que sofrem com a doença a se recuperarem.

divulgação

O estudo foi feito com mais de 13 mil mulheres diagnosticadas com câncer de mama há mais de sete anos. Foram analisados os índices de massa corporal e o consumo de álcool. Os resultados mostraram que mulheres que ingerem cerca de 3 taças de vinho por semana têm chances 10% maiores de sobreviver à doença do que aquelas que não bebem.

Os resultados foram surpreendentes para os pesquisadores, já que outras pesquisas indicavam que o álcool aumentava o risco de câncer. Eles acreditam que da mesma forma com que o álcool é maléfico, o vinho possui alguma substância que destrói células cancerígenas.

Um relatório da Sociedade Americana de Sobreviventes de Câncer mostra que a taxa de sobrevivência para mulheres com câncer no estágio inicial é de 93%, porém cai drasticamente para mulheres em estágio mais avançado, chegando a 15% em pacientes que descobrem a doença no estágio quatro.

Mais notícias sobre vinhos...

Amazon anuncia site exclusivo para venda de vinhos
Artista faz série de retratos de mulheres nuas com rolhas de vinho
Vinho aumenta tempo de vida de abelhas
Faculdade no Arizona cria programa para estimular crescimento da industria viníc...
Domaine Lucien Albrecht entra em falência por divida de 9 milhões

palavras chave

Notícias relacionadas