23.jan - Vinho americano desembarca em Cuba

Vinho americano desembarca em Cuba

por Redação

Nesta semana, uma delegação de líderes da indústria vitivinícola dos Estados Unidos, compõe uma comissão especial de vinho com destino a Cuba em missão comercial, com o intuito de promover vinhos americanos produzidos na Califórnia na indústria turística cubana.

Organizado pelo Instituto de Vinho da Califórnia (CWI), a delegação de comércio irá explorar os mercados locais, identificar a demanda do turismo internacional na culinária típica e na indústria de vinho. Além disso, haverá reuniões com possíveis compradores dos vinho californianos, incluindo a Alimport, a principal importadora cubana de alimentos.

Em 2000, o congresso americano aprovou uma lei que permite que o governo cubano compre alimentos e produtos agrícolas dos Estados Unidos com pagamentos em dinheiro.  Desde então, o país norte-americano se tornou o principal fornecedor de alimentos e produtos agrícolas.

O WIC acredita que o potencial de exportação do vinho americano para o mercado de turismo em Cuba merece ser muito aproveitado.

palavras chave

Notícias relacionadas