Revista ADEGA
Busca

23.jan - Vinho americano desembarca em Cuba

Vinho americano desembarca em Cuba


Nesta semana, uma delegação de líderes da indústria vitivinícola dos Estados Unidos, compõe uma comissão especial de vinho com destino a Cuba em missão comercial, com o intuito de promover vinhos americanos produzidos na Califórnia na indústria turística cubana.

Organizado pelo Instituto de Vinho da Califórnia (CWI), a delegação de comércio irá explorar os mercados locais, identificar a demanda do turismo internacional na culinária típica e na indústria de vinho. Além disso, haverá reuniões com possíveis compradores dos vinho californianos, incluindo a Alimport, a principal importadora cubana de alimentos.

Em 2000, o congresso americano aprovou uma lei que permite que o governo cubano compre alimentos e produtos agrícolas dos Estados Unidos com pagamentos em dinheiro.  Desde então, o país norte-americano se tornou o principal fornecedor de alimentos e produtos agrícolas.

O WIC acredita que o potencial de exportação do vinho americano para o mercado de turismo em Cuba merece ser muito aproveitado.

Redação
Publicado em 23/01/2009, às 12h55 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias