Vinho - 8.Nov

Vinho aumenta tempo de vida de abelhas

por Redação

Um estudo recente com o composto do vinho resveratrol feito nos centros de vida natural da Noruega e do Arizona descobriu ele melhora a saúde de abelhas produtores de mel.  

divulgação

Os resultados mostram que a substância aumenta o tempo de vida e preserva as funções cognitivas dos animais.  "No estudo, nós testamos se poderíamos promover o envelhecimento saudável nas abelhas produtoras de mel através da administração de resveratrol", disse o co-autor da pesquisa, Gro Amdam.

Os pesquisadores estudaram populações de abelhas  separando-as em um grupo com um dieta normal e outro alimentado com resveratrol. Dois tratamentos de resveratrol, em valores de 30 e 130 micromoles alongaram a média de vida em abelhas selvagens produtoras de mel em 38% e 33%, respectivamente. Amdam diz que é porque a dieta com resveratrol regula melhor a sua ingestão de açúcar.

 Mas ele sabe dizer se esses resultados são possiveis em  humanos. "Nós não sabemos se o resveratrol pode alterar a percepção alimentar das pessoas, mas esse efeito é claro em abelhas: tornam-se menos interessado em açúcar, e consumem menos bebidas açucaradas mesmo com livre acesso a ela", disse Amdam à Wine Spectator

Mais notícias sobre vinhos...

Faculdade no Arizona cria programa para estimular crescimento da industria viníc...
Domaine Lucien Albrecht entra em falência por divida de 9 milhões
Sylvie Cases anuncia saida da Union des Grands Crus de Bordeaux
Manifestantes estragam vinhas na Ilha de Sark
Produtores franceses tentam restabelecer cepas nativas

palavras chave

Notícias relacionadas