Vinho - 05.Mar - Sem álcool

Vinho com baixo teor de álcool é lançado na Itália

por Redação

Um novo vinho, com quantidades mínimas de álcool, foi lançado recentemente no mercado italiano - nas versões branca, tinta e rosé - a fim de combater o abuso.

A demanda por vinhos sem álcool, ou em pequenas quantidades, é cada vez maior
O vinho, batizado de Winezero e com teor alcoólico de 0,5%, é fabricado a partir de técnicas de destilação a vácuo para reduzir a porcentagem de álcool presente na bebida.

O ministro da agricultura italiano, Luca Zaia, comemorou o lançamento e afirmou estar engajado em promover meios de controle do abuso de álcool.  

Winezero foi criado por dois empresários italianos, Massimiliano Bertolini e Manuel Zanella, que focaram suas ações em jovens que não podem ou não querem consumir bebidas de alto teor alcoólico. Ele é produzido na província espanhola de Valladolid.

"Nós não estamos competindo com os vinhos tradicionais. Esta é uma nova bebida, similar ao café descafeinado ou a cerveja sem álcool", afirmou Bertolini. Para ele, esse tipo de vinho já é tendência na Espanha, França e Alemanha, e o mercado italiano precisava de um produto para tapar este buraco.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Em Londres, chilenos planejam fundo para ajudar vitivinicultores do país

+ O Melhor Vinho do Dia: À reconstrução chilena!

+ Indústria do vinho chilena estima perda em US$ 250 milhões

+ Astro de TV alemão herda vinícola

+ Johnny Depp pretende produzir vinhos no sul da França

palavras chave

Notícias relacionadas