Vinho - 20.Ago - Quem ri por último...

Vinho da rede britânica Marks & Spencer ganha prêmio em competição

por Redação

O lançamento de um vinho vendido em taças lacradas na rede britânica Marks & Spencer fez tanto sucesso durante o seu mês de estréia, que as lojas mal conseguiam suprir o estoque que era comprado todos os dias. Agora, é melhor a empresa se preparar, porque a bebida ganhou um prêmio no Decanter World Wine Awards 2010.

O Le Froglet Shiraz competiu contra quase 11 mil vinhos, de toda parte do mundo. Francês por origem e britânico por conceito, o vinho recebeu uma medalha de ouro na competição, se juntando às 208 bebidas premiadas na noite.

Custando 5,49 libras a garrafa (o equivalente a 15,06 reais), o vinho foi considerado um dos melhores no quesito custo-benefício.

O conceito de vender a bebida diretamente em uma taça lacrada foi do britânico James Nash. A primeira vez que o projeto foi apresentado pelo empreendedor aconteceu em um reallity show da rede BBC, em que inventores competiam entre si desenvolvendo novos produtos.

Ao mostrar sua idéia aos jurados do programa, Nash foi ridicularizado e eliminado da disputa. Mas isso não fez com que ele desistisse. Algum tempo depois, o empreendedor apresentou seu projeto para a rede britânica Marks & Spencer, que lançou o produto.

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