Vinho - 28.Jul - Vinho no ar

Vinho da região de Rioja, Espanha, será servido nos vôos da British Airways

por Redação

A companhia britânica British Airways, umas da mais importantes do mundo no que se refere ao transporte aéreo, elegeu um vinho de Rioja entre o seleto grupo de vinhos que serão oferecidos aos seus passageiros.

Divulgação
O processo de eleição, feito por meio de um grupo de especialistas ou degustadores, determinou que o Viña Hermosa Reserva 2004, da Bodegas Santalba em Gimileo (de La Rioja), fará parte de sua carta de vinho.

Assim, Bodegas Santalba vê reconhecido o seu trabalho com a obtenção de vinhos de qualidade, mantendo as mais autenticas tradições de Rioja de elaboração. Essa bodega familiar de Gimileo tem sido noticia a nível internacional nos últimos meses por ter conseguido, por meio de técnicas naturais de vinicultura ecológica, o vinho mais saudável do mundo.

Seus níveis antioxidantes procedentes das uvas alcançam um valor de 24,50 mg/litro e é possivelmente o valor mais alto até agora em todo mundo, tornando esse vinho uma fonte de saúde natural.

O vinho de Rioja segue oferecendo um dos níveis de qualidade que pouco a pouco está sendo reconhecido internacionalmente, tal como demonstra a eleição da British Airways, que confiará no Vinã Hermosa Reserva pra satisfazer os mais exigentes paladares a bordo de suas aeronaves.

Esse vinho foi elaborado com uvas da variedade Tempranillo, de vinhedos selecionados na zona de Gimileo, coração da Alta Rioja. Desprende aromas muito concentrados que lembram a gruta madura e baunilha, com um fundo de especiarias.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Resíduos da produção de vinho podem ser utilizados pela indústria farmacêutica e alimentícia

+ Enoturismo ganha força nas "cidades mundiais do vinho"

+ Vinho branco é vendido por 75 mil libras e bate recorde

+ Consumo moderado de vinho pode proteger mulheres contra o câncer de mama

+ Chega o Anuário Internacional de Bodegas & Vinhos 2011

palavras chave

Notícias relacionadas