Revista ADEGA
Busca

Vinho de Jolie e Pitt esgota em menos de cinco horas


Há melhor campanha de marketing para um vinho do que dizer que foi produzido por Angelina Jolie e Brad Pitt? Seguramente não. A família Perrin declarou que, menos de cinco horas depois de colocar os vinhos Miraval, de Pitt e Jolie, à venda, todas as 6 mil garrafas foram vendidas.

Durante três anos o casal arrendou terras do Château Miraval para produzir seu próprio vinho, que vale cerca de 60 milhões de dólares. Com as uvas plantadas, o casal firmou parceria com a família Perrin para fabricar e vender, para lojas independentes e restaurantes, cerca de 100 mil garrafas do vinho denominado Miraval Rose - um blend orgânico de Grenache, Syrah e Cinsault. Porém, contrariando até o mais otimista, as garrafas colocadas à venda numa página da internet (por 139 dólares a caixa com seis) acabaram em menos de cinco horas.

"Com esse rose da safra de 2012, Miraval revelou o potencial extraordinário dos vinhos de Provence. O terroir único se expressa no aroma e no frescor do vinho", afirmou a família Perrin, que ainda garantiu à AFP que Brad e Angelina se envolveram totalmente no processo de produção, pois não queriam dar apenas seu nome ao rótulo.

Mais notícias sobre vinhos...

Nova categoria de Chianti é anunciada

+Espumante inglês é servido no Paris Fashion Week pela primeira vez

+Restaurante El Bulli, de Ferran Adrià, leiloa seus vinhos

+Vinho tinto pode prevenir a perda de audição

+Christie''s fará leilão com vinhos do governo britânico

Redação
Publicado em 08/03/2013, às 14h01 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias