23.mar - Vinho do Alto Ribantejo conquista mercado

Vinho do Alto Ribantejo conquista mercado norte-americano

por Redação

Não à toa um vinho tinto português atingiu em cheio o gosto dos amantes da bebida nos Estados Unidos. Intitulado "Yes We Can Reserve 2007", esse vinho do Alto Ribantejo é produzido de modo biológico, no qual a principal característica se baseia no fato de não existir manipulação química e ainda utiliza rolhas de cortiça natural vindas de agricultura sustentável e rótulos de papel ecológico.

Apesar de logo se imaginar uma jogada de marketing para atrair o público consumidor americano, que se relaciona diretamente com o slogan "Yes We Can", Ana Carolina Ventura, a proprietária da vinícola Herdade de Cadouços, afirma que esse nome "não nasceu pelo modismo ou pelas novas tendências, antes por um conceito". Esse é um vinho apenas produzido para exportação.

Na sala de estágio, durante a produção, existe um método também inusitado, mas que segundo Ana Carolina possui comprovação científica de eficácia: o uso de música. "Há vários estudos que comprovam a influência da música na água e plantas pelo que consideramos ser esta fase do estágio". Se esses métodos são eficazes, ainda não é possível assegurar completamente, mas ao menos seu nome já conquistou muitos fãs dos Estados Unidos.

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