14. jan - Vinho do Porto eternizado

Vinho do Porto eternizado

Uma garrafa do vinho de 1961 será colocada dentro de cápsula do tempo, em homenagem a Barack Obama

por Redação

O Vinho do Porto é considerado um ícone mundial. Por isso será colocado dentro de uma cápsula do tempo, na próxima terça-feira, em um jantar de gala que comemora a posse de Barack Obama.

O evento será realizado na cidade de Londres, na província de Ontário, Canadá. Organizado e preparado, há alguns meses, pelos proprietários do Aroma Mediterranean Restaurant, os portugueses António Filipe e Ana de Sousa Gomes, o jantar coincidirá com o baile inaugural dedicado ao novo presidente norte-americano, em Washington, EUA.

O ponto-alto do evento será uma cápsula do tempo, que será aberta somente daqui a 100 anos. Ela abrigará, entre outros itens, uma garrafa de vinho do Porto de 1961, o ano que Obama nasceu.

Segundo o jornal The Chatham Daily News", os outros itens que serão colocados dentro da cápsula são um DVD com fotografias e canções dedicadas ao novo presidente, uma cópia do primeiro jornal feito por negros do movimento Underground Railway, impresso por escravos, e um livro com mensagens de cidadãos americanos e canadenses sobre a histórica eleição de um negro para a presidência dos Estados Unidos.

Os mais de 250 convidados pagaram, cada um, 100 dólares. Toda o dinheiro será revertido para a instituição "Big Sisters and Big Brothers" de Chicago e de Londres.

palavras chave

Notícias relacionadas