Vinho - 02.Ago - Consumo

Vinho é o preferido entre mulheres e consumidores mais velhos, diz estudo

por Redação

O grupo de pesquisa norte-americano Gallup acaba de realizar um novo estudo sobre o perfil do consumidor de bebidas destiladas norte-americano. Nele, o vinho aparece como a primeira escolha de homens acima de 55 anos e da maioria das mulheres. No consumo geral, fica atrás apenas da cerveja.

A pesquisa foi feita com 1020 pessoas com mais de 18 anos dos Estados Unidos. No total, o vinho aparece como a segunda bebida preferida entre eles, ficando atrás da cerveja e sendo precedido pelo licor. No entanto, nota-se que o favoritismo vai mudando conforme a idade do entrevistado e o seu sexo.

Os homens com menos de 50 anos são os que invariavelmente preferem a cerveja a qualquer outra bebida, mas, como a pesquisa pôde constatar, os homens com mais de 55 anos acabam preferindo o vinho.

Da mesma forma, as mulheres entrevistadas não mostraram um grande favoritismo quanto à cerveja. Os pesquisadores puderam observar que aquelas com menos de 50 anos tanto preferem a cerveja, como vinho. Já as mais velhas, qualificam o vinho como a sua bebida favorita.

ESPECIAL: Vinho tinto, dentes brancos - Todo mundo sabe que você é um enófilo por sua declarada paixão pelos vinhos ou seria pelos dentes manchados? Saiba como evitar ser reconhecido pelas manchas

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Organização promoverá vinhos franceses em teatro de Londres
+ Vinicultores franceses aguardam colheita de 2010

+ Morre um dos pioneiros da indústria vitivinícola sul-africana

+ Bill Clinton celebrará casamento de sua filha em vinícola de Nova York

+ Casa de champanhe francesa comemora 250 anos

palavras chave

Notícias relacionadas