Vinho - 11.Jun - Surf une vinicultores

Vinho e surfe se unem na Costa Central da Califórnia

por Redação

Nesta quarta-feira, muitos vinicultores da Costa Central dos Estados Unidosmostraram ao mundo que fazer vinhos não é só o que eles fazem de melhor. Os enólogos saíram de suas vinícolas para uma exibição de surfe nas águas da praia de Prismo Beach, na Califórnia.

O mar agitado e o dia ensolarado formaram o palco da competição entre os produtores de vinho da região. Entre eles, estavam Mike Chase, da Vinícola Denner, Culton Terry, da Adelaida Cellars, e Josh Beckett, da Peachy Canyon and Chronic Cellars. Este último foi o campeão do dia.

"Eu tive muita sorte", disse Beckett. "Foi acertar ou errar na escolha de ondas", explicou. O vinicultor ganhou vantagem quando Aaaron Jackson, da vinícola Aaron Wines, caiu da prancha após uma onda. "Eu consegui pegar algumas ondas enquanto ele perseguia a prancha dele".

O evento fechou o primeiro dos quatro dias do festival Wine, Waves and Beyond, que celebra dois dos maiores atrativos da Costa Central da Califórnia: o seu cenário perfeito para o surfe e as suas adegas. A organização do festival é da entidade sem fins lucrativos Association of Amputee Surfers, que promove a educação e a reabilitação de ex-surfistas que sofrem de alguma deficiência.

Beckett, surfista desde os 15 anos, foi um dos planejadores do evento. De acordo com ele, algumas ideias já estão em andamento para o evento do próximo ano. A organização pretende aumentar o foco da competição para além dos enólogos da Costa Central. "É incrível como muitas pessoas na indústria do vinhosurfam", disse Beckett. "É só eles começarem a sair da toca".

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Ingleses criam clube que leva próprios vinhos a restaurantes

+ Na contra-mão da crise, vendas de vinho crescem nos EUA

+ Organização oferece vagas de estágios em adega no exterior

+ Campanha de vinho em Wimbledon ganha prêmio

+ Beber moderadamente pode diminuir riscos de Alzheimer

+ Concha y toro inova e lança site de vinhos chilenos

palavras chave

Notícias relacionadas