Vinho - 01. Mar - Estudo

Vinho ecológico espanhol é apontado como grande aliado no combate ao câncer

por Redação

Divulgação
Enóloga María Alfonso, ao lado do vinhedo
O vinho Volvoreta não se orgulha apenas por ser um grande produto, mas também por seu consumo ser extremamente benéfico à saúde humana. De acordo com estudo realizado pelo Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular de Câncer da Universidade de Barcelona, na Espanha, o produto consegue triplicar os níveis de resveratrol, polifenol que de acordo com o estudo ajuda a impedir o câncer.

Segundo confirmou a Bodega de mesmo nome, os vinhos Volvoreta - produzidos na cidade de Sanzoles, na província de Zamora - contém mais propriedades antioxidantes, com 15 gramas de resveratrol por litro, algo que os especialistas atribuem ao processo de elaboração e às práticas agronômicas realizadas em sua produção.

Sendo assim, este polifenol contido nos vinhos ecológicos Volvoreta é vital para a melhora de enfermidades cardíaca e útil também para prevenir o desgaste muscular, a obesidade e o excesso de açúcar no sangue.

Após experimentos com animais, os primeiros resultados obtidos pelo laboratório catalão concluem que o vinho Volvoreta previne a aparição de tumores induzidos quimicamente.

A Bodega Volvoreta, que há 10 anos trabalha duro na produção de vinhos ecológicos, já conquistou diversos reconhecimentos no setor. Entre eles, destacam-se a Qualificação Excelente do crítico norte-americano Robert Parker, o Prêmio à Melhor Empresa Ecológica de Castilla y León e o Prêmio Nacional de Biodiversidade na Espanha. 

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Espanhóis criam primeira Liga de Golfe e Vinho e reúnem personalidades do setor

+ Exportações de vinhos no mundo atingem recorde em 2010

+ Revista Decanter aponta " o pai do vinho italiano" como o homem de 2011

+ Evento realizado em Nova York busca expandir vinhos brasileiros no mercado norte-americano

Uvas Pinot Noir são as mais utilizadas para a produção de vinhos no estado de Oregon, nos EUA

palavras chave

Notícias relacionadas