Revista ADEGA
Busca

30.jun - Vinho espanhol para o Papa

Vinho espanhol será servido no Vaticano



O vinho da safra de 2005 produzido pela vinícola Torinos, do município Tudela de Duero, Espanha, será servido no Vaticano depois de alcançar o nível máximo de qualidade. O vinho em questão é um vinho tinto elaborado fora da Denominação de Origem, cuja uva é selecionada pela equipe de enólogos durante a evolução da safra.

O complexo processo de produção do vinho espanhol é concluído com o envelhecimento em barris de carvalho francês e americano. O vinho Torinos 2005 será servido para o Pontífice Bento XVI, o que é considerado pelos espanhóis como um feito ilustre.

Benigno Polo, o presidente da Academia de Vinho de Castilla e León, é o encarregado de supervisionar o vinho enviado à Santa Sé. Polo classifica o Torinos 2005 como "um vinho excepcional, muito complexo, com muita persistência, equilibrado, harmônico e com expressivo caráter de frutas".

O Torinos 2005 já está a caminho de Roma, e o próximo passo será uma audiência pessoal para compartilhar o vinho com o Papa Bento XVI. Para José Luis Torinos, um dos responsáveis da vinícola, este reconhecimento por parte do Vaticano "é muito importante para nós e também para Tudela, por projetar o vinho dessa região no âmbito internacional".

Mais notícias sobre vinhos da Espanha:

+ Turismo do vinho ganha mais adeptos na Espanha
+ Rioja perde espaço para outras DOCs espanholas
Vinícola espanhola lança vinho na China
+ Espanha promoverá vinhos na Coreia do Sul
+ Cresce a venda de vinhos finos de Castilla e León

Redação
Publicado em 30/06/2009, às 12h58 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias