Vinho - 19.Out - Mercado

Vinho está mais barato do que água engarrafada na Nova Zelândia

por Redação

Uma equipe de pesquisadores neozelandeses chegou a uma conclusão intrigante em seu último estudo: na Nova Zelândia, vinho está mais barato do que água engarrafada.

A pesquisa dos especialistas da Universidade de Otago mostrou que a abundante cultura vitivinícola do país e a respectiva queda local dos preços do álcool fizeram com que se tornasse mais caro beber água do que vinho na Nova Zelândia. Segundo o estudo, uma quantidade média de vinho caseiro pode ser comprada em terras neozelandesas por 0,79 centavos e a mesma quantidade de vinho fino é encontrada a 0,82 centavos.

Com a cerveja ocorre o mesmo. 0,25 litros de cerveja custam 0,81 centavos. Os valores são chocantes quando comparados com o atual custo da água no país: 0,25 litros de água são vendidos a 0,84 centavos. A diferença pode ser mínima, no entanto, o trabalho da equipe de pesquisadores tem uma conclusão peculiar: é mais barato matar a sede bebendo vinho do que água na Nova Zelândia. Uma boa notícia para os enófilos.  

OMelhorVinho.com.br: Em homenagem aos vinhos da Nova Zelândia, que tal degustar um excelente Pinot Noir? ADEGA indica o Pinot Noir Icon 2005, uma bela pedida para quem quer conhecer e ter a sorte de provar um bom vinho dessa variedade. Quer saber mais? Veja aqui!

ESPECIAL: O súbito encanto dos neozelandeses - Produção em larga escala na Nova Zelândia só começou na década de 1970, mas logo seus vinhos (especialmente os brancos) ganharam prestígio mundial

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

Presidente da Wines of Chile é premiado em Londres

+ Champagne luta contra energia nuclear

+ Manchester United e Concha y Toro presenteiam os 33 mineiros chilenos

+ Vinhos brasileiros serão homenageados em festival da Finlândia

+ Vinícola italiana utiliza feng shui para produzir vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas