Revista ADEGA
Busca

05.fev - Vinho rosé será a sensação do Ano da Fran

Vinho rosé será a sensação do Ano da França no Brasil.


Produzido em umas das regiões mais charmosas e badaladas da Europa, os rosés de Provence trazem em sua alma o mesmo espírito sofisticado e descompromissado da região francesa. Não é por acaso que o seu consumo só tem aumentado nos últimos dez anos.

Com as comemorações do Ano da França no Brasil, o Conselho Interprofissional dos Vinhos de Provence promoverá ações em diversas regiões do país, a começar por Ilha bela, SP, para apresentar aos brasileiros os típicos rosés dessa região, frescos, vivos e com deliciosos aromas frutados. "O período não poderia ser mais apropriado, já que este é o Ano da França no Brasil e os vinhos são um dos ícones da cultura francesa", afirma Raphaël Allemand, responsável pela promoção da entidade no Brasil.

Os vinhos rosés fazem parte de uma longa tradição na região de Provence, que é a única a possuir um centro de pesquisa dedicado exclusivamente à produção deste vinho tão singular e ao mesmo tempo versátil, unindo a elegância dos vinhos do Velho Mundo com um toque de descontração.

Quem estiver interessado em conhecer mais os roses, poderá participar de palestras e degustações em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Florianópolis, Goiânia, Vitória, além de cidades do interior paulista como Ribeirão Preto, Franca e Campinas.

Leia mais sobre vinho rosé em:

+ Verão Cor-de-Rosa

+ A versatilidade dos rosés

Redação
Publicado em 05/02/2009, às 11h14 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h45


Mais Notícias