Vinho - 17.Jun - Oportunidade única

Vinho servido na posse de Obama será degustado em evento

por Redação

O Sauvignon Blanc servido na posse de Obama será degustado
A 15ª edição do "Degustación de Oro" será realizada no dia 2 de julho, em Mendoza, na Argentina. Organizado pela Associação de Profissionais de Enologia e Alimentos da Argentina (APEAA), o evento consiste em uma degustação que premia os melhores fabricantes de vinhos.

Este ano, além de testar as variedades da bebida, os convidados terão a oportunidade de degustar um vinho que foi servido quando Barack Obamaganhou a presidência dos Estados Unidos. Se trata de um Sauvignon Blanc chileno 2009. A bebida recebeu 91 pontos de Stephen Tanzer (a maior pontuação de um Sauvignon Blanc nesta edição) e uma Medalha de Ouro no Concurso Mundial de Bruxelas 2010.

"Acreditamos que esta prova será muito especial, pois as pessoas terão a oportunidade única de provar vinhos muito difíceis de encontrar no mercado, além de serem muito caros e terem edições limitadas", disse a APEAA.

Outra diferença desta edição em relação aos outros anos é o fato de que a seleção dos produtos a serem degustados foi feita de forma diferente. "Antigamente, só os vinhos que obtinham medalhas de ouro em competições eram escolhidos. No entanto, observamos que grande parte dos vinhos de alta qualidade não se interessava em participar desse tipo de concurso, por razões comerciais ou de marketing". Desta vez, a associação convidou também vinícolas que não participam de competições para a degustação.  

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Estudo recomenda um copo de vinho por dia durante gravidez

Empresa tenta mostrar o lado elegante dos "vinhos encaixotados"

+ Bordeaux 2009 atinge preços sem precedentes no mercado

+ Marca argentina comemora 100 anos e é primeira na Inglaterra

+ China reúne "Velho-Mundo" do vinho em evento

palavras chave

Notícias relacionadas