Revista ADEGA
Busca

Vinho - 19.Jul - South Africa Project

Vinho sul-africano mostra lado sofisticado em projeto


Divulgação
O vinho sul-africano será produzido com um preço mais elevado, em uma iniciativa com varejistas independentes e restaurantes cujo objetivo é mostrar a qualidade e a diversidade do país em setor mais premium.

Em conjunto com o jornal inglês Harpers Wine & Spirit, uma promoção será realizada em uma cadeia de 20 lojas independentes, restaurantes e "gastropubs" e começará na próxima semana. A ideia é conscientizar o consumidor dos vinhos da África do Sul, fora dos acordos promocionais dos supermercados.

Parte do projeto também envolverá pesquisa e análise dos vinhos sul-africanos no mercado do Reino Unido e uma mesa-redonda entre parceira da África do Sul.

Don Tooth, diretor administrativo da Vergelegen, Bruce Jack da Flagstone e Kleine Zalze irão representar as suas propriedades.

O Harpers irá publicar também uma edição especial da África do Sul, a qual irá focar no país como um jogador premium no mercado do Reino Unido.

O projeto também é patrocinado por Glencarlou, Stella Organics e Distell.

RELEMBRE: A Copa, com vinho da África - Holandeses, ingleses, Apartheid. Vários fatores influenciaram a produção sul-africana nos últimos anos. Agora, que venha a Copa do Mundo!

Mais notícias sobre vinhos...

+ Rio Grande do Sul tem a maior safra já colhida, superando recorde de 2008

+ Jornalistas alemães e austríacos descobrem a serra andaluza, na Espanha

+ Indústria de xerez enfrenta greves em época de colheita

+ Produtora mais tradicional da Toscana expande suas vinícolas

+ Região de Loire, na França, também terá colheita antecipada

Redação
Publicado em 19/07/2011, às 10h05 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias