Revista ADEGA
Busca

Vinho - 28.Abr - Saúde

Vinho também ajuda no combate à velhice


De acordo com o cirurgião plástico Richard A. Baxter, a mais nova prática contra o envelhecimento não necessita de injeções ou cremes faciais, mas apenas uma taça. O autor de Age Gets Better with Winegarante que, com uma taça de vinho tinto por dia, as mulheres podem ficar mais bonitas.

Para Baxter, a causa deste pequeno "milagre" são os antioxidantes presentes no tinto. Durante um encontro anual dos cirurgiões plásticos dos EUA, ele afirmou que os antioxidantes conseguem "enxugar" os radicais livres que desempenham papel crucial no envelhecimento e no desenvolvimento de doenças relacionadas à velhice.

O cirurgião também afirmou que, apesar de não estar comprovado, acredita que o stress tem papel importante nisso. "O vinho faz parte da dieta mediterrânea, que ainda conta com frutas e vegetais, e foi comprovado que esta dieta está associada à longevidade e hábitos mais saudáveis", o que torna a pessoa menos estressada e combate o envelhecimento precoce.

"Quem seguir esses conselhos, de uma taça de vinho por dia para mulheres e duas para homens, vai ficar mais bonito, com a pele mais viva e brilhante", concluiu dr. Baxter.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinicultores de Oregon finalizam a primeira etapa de redução de carbono

+ "Mini" safra é bem recebida na Nova Zelândia

+ Galvão Bueno anuncia lançamento de vinho na Expovinis
+ Vinhos brasileiros são aprovados em degustação da Noruega
+ "Consciência verde" ainda está longe de ser unanimidade no mundo do vinho

Redação
Publicado em 28/04/2010, às 14h14 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias