Revista ADEGA
Busca

24.Ago - Saúde

Vinho tinto apresenta substâncias anticancerígenas


Que o vinho ajuda a prevenir diversas doenças do coração e o Alzheimer já é sabido por grande parte dos admiradores dessa bebida. A grande novidade é que o vinho tinto também pode ajudar em doenças respiratórias

Uma pesquisa realizada com 1.500 norte-americanos, realizada em 2005 por um pesquisador da Universidade de Buffalo chegou à conclusão de que alguns nutrientes do vinho têm efeitos positivos também no pulmão.

Outro estudo, dessa vez realizado na Universidade de Santiago, relaciona a tanina, substância antioxidante, à eliminação de partículas nocivas às células do pulmão, que mais tarde poderiam causar um câncer no órgão. O resveratol, outro componente do vinho, é conhecido por ser capaz de estacionar o crescimento de alguns tumores.

A pesquisa calcula que pessoas que bebem um ou dois copos de vinho por dia podem apresentar 13% menos chance de desenvolver câncer de pulmão. Porém é necessário deixar claro que a bebida não deve ser usada como meio de tratamento da doença, caso seja diagnosticada.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ Quantidade de SO2 no vinho deverá ser informada ao consumidor

+Enoturismo cresce no Brasil

+O Melhor Vinho do dia: À portabilidade no Chile!

+ "Champagne de Jay-Z" lança Blanc de Blancs
+ Crise não afeta consumo de vinho nos Estados Unidos

Redação
Publicado em 24/08/2009, às 12h10 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias