27.Jul - Vinho tinto aumenta o interesse sexual

Vinho tinto aumenta o interesse sexual nas mulheres


Vinho tinto aumenta interesse sexual nas mulheres
O consumo moderado de vinho tinto aumenta o apetite sexual nas mulheres. Pelo menos é essa a conclusão de um estudo realizado pela Universidade de Florença, na Itália.   

Pesquisadores da instituição italiana realizaram um levantamento com 800 mulheres, com idades variando entre 18 e 50 anos, e constataram que o índice de desejo sexual entre as participantes consumidoras de vinho era maior.

As participantes foram separadas em três grupos. As que bebem vinho moderadamente, as que consomem outra bebida alcoólica e as que não bebem nada.

As mulheres preencheram um questionário chamado Female Sexual Function Index (Índice de Interesse Sexual Feminino), que incluía 19 questões, e classificava as respostas das participantes de 2 a 36 pontos,sendo as pontuações mais altas aquelas que traduziam maior interesse em sexo.

Segundo o estudo, as mulheres que bebiam uma ou duas taças de vinho tinto por dia atingiram uma média de 27.3 pontos no índice. Em comparação, as que consumiam outros tipos de bebidas alcoólicas registraram uma média de 25.9, ao passo que as totalmente abstêmias apresentaram o número de 24,4.

Apesar dos números "animadores", os pesquisadores deixam claro que os resultados não são definitivos. "Se por um lado o resultado precisa ser analisado com cautela, devido ao pequeno número da amostragem (...) e pela falta de dados de exames de laboratório, ainda sim o estudo oferece potencialmente uma correlação entre consumo de vinho e melhor sexualidade".

Mais do que uma saborosa bebida, que faz bem a saúde, o vinho é, definitivamente, um estilo de vida.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Loja em Dubai vende vinhos de até R$ 56.000

+ Vinhos espanhóis se destacam em avaliação da Wine Advocate

+ OIV institui novas normas para concursos de vinho

+ Miolo lança venda do Sesmarias 2008

+ O Melhor Vinho do dia: "Rei dos vinhos" na Fórmula 1!

 
Da redação

Publicado em 27 de Julho de 2009 às 11:23


Notícias