10.fev - Vinho tinto traz mais benefícios para os

Vinho tinto traz mais benefícios para os consumidores com mais de 50 anos


Você já ouviu falar sobre os benefícios para a saúde que vinho tinto traz, como, por exemplo, o fato de ser rico em antioxidantes, não é mesmo? Agora há ainda mais boas notícias para quem toma vinho regularmente, mas de maneira moderada.

Um estudo recente realizado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, Los Angeles descobriram que pessoas saudáveis com idade entre 50 anos ou mais que bebem moderadas quantidade de álcool parecem menos propensos a sofrer com doenças relacionadas à deficiência física e idade, do que pessoas que não bebem.


O relatório, publicado na mais recente edição do American Journal of Epidemiology, define leve a moderada a quantidade ingerida sendo menos de 15 doses por semana, com um máximo de cinco por dia para homens e quatro para mulheres.


Pessoas com mais de 50 anos que consomem bebida alcoólica dentro destes limites tem aproximadamente 25% menos chance de se tornarem incapazes de realizar atividades cotidianas como andar, vestir-se, correr ou fazendo suas tarefas diárias.


Os aparentes benefícios do álcool para a saúde não se aplicam a bebedores assíduos ou para pessoas que já estão em más condições de saúde.

Saiba mais sobre os benéficos do vinho em:

+ Presente dos deuses

+ O vinho e o Paradoxo Francês

Da redação

Publicado em 10 de Fevereiro de 2009 às 12:30


Notícias