Revista ADEGA
Busca

Vinho - 05.Mar - Inovação

Vinho vendido em pequenos "tubos de ensaio" vira mania na Europa


O vinho pode ser uma bebida popular, mas isto não significa que seu preço seja acessível a todos. Alguns chegam a custar fortunas, o que desestimula o consumidor a comprá-lo. Pensando nos negócios, uma adega francesa teve idéia brilhante: colocar no mercado pequenos tubos de vinho, que serviriam para a prova da bebida.

Desta maneira, quem quisesse, poderia comprar "tubos de ensaio" com vinho (a capacidade é de 100 ml) e ver se valia à pena pagar o preço fixado. Inicialmente, estas garrafinhas serviriam apenas para conhecer o vinho, mas como a mania pegou, elas já estão sendo usadas inclusive em jantares de negócios ou em eventos grandes.

Devido ao tamanho sucesso, outras vinícolas européias contataram a adega francesa para também lançar seus produtos em pequenas quantidades.

Além da praticidade e do baixo custo, quem gosta de variar vê nessa invenção a idéia perfeita. Pode beber quais tipos quiser sem precisar se preocupar com o restante da garrafa.

Quem se interessar e quiser mais informações, pode acessar o site: http://www.wineside.fr/

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ O Melhor Vinho do Dia: Aos 50 anos de carreira de Roberto Carlos

+ Vinho com baixo teor de álcool é lançado na Itália

+ Em Londres, chilenos planejam fundo para ajudar vitivinicultores do país

+ O Melhor Vinho do Dia: À reconstrução chilena!

+ Indústria do vinho chilena estima perda em US$ 250 milhões

Redação
Publicado em 05/03/2010, às 12h37 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h46


Mais Notícias