Vinho - 19.Out - Qualidade

Vinhos argentinos se consolidam nos EUA

por Redação

O cenário externo não poderia estar melhor para os vinhos argentinos. Durante uma entrevista ao site Área Del Vino, Ramón Mario Gimenez, dono de uma loja de varejo de vinhos argentinos em Chicago contou que a importação das bebidas do país para os EUA está aumentando a cada dia.

Argentina vem ganhando espaço no mercado de vinhos norte-americano
Gimenez afirmou que a uva que mais se busca é a malbec, por diversas razões, dentre as quais se destacam os comentários da mídia feitos em relação a essa variedade e também pela quantidade de turistas que visitam as regiões onde ela é mais cultivada, como em Mendoza.

Além disso, o proprietário destacou o bom desempenho dos vinhos, que vão melhor nas faixas de preços mais baixas, entre US$ 10 e US$ 20, onde o leque de marcas é grande. Gimenez ainda se disse impressionado com a quantidade de pessoas que ainda compra vinhos em lojas especializadas.

Segundo ele, pessoas mais jovens, em geral entre 23 e 35 anos têm esse hábito mais forte, e não costumam comprar vinhos em supermercados. Esse grupo de pessoas é o que mais consome a bebida fora de casa, principalmente em restaurantes que permitem que o cliente leve seu próprio vinho.

Segundo estimativas, nos últimos anos a importação de vinhos argentinos cresceu cerca de 400%, assim como os investimentos externos nesse setor, que também tiveram alta significativa.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

O Melhor Vinho do dia: Nossos sentimentos a Joel Santana na África do Sul

+ Vendas de vinho crescem no México

+ Twitter lança vinho "social"

+ Geada em Washington adianta a finalização da colheita

+ Procura por vinhos finos tem aumentado na Califórnia

palavras chave

Notícias relacionadas