por Redação
O evento contou com 70 convidados, dentre eles jornalistas, importadores, sommerliers, donos de hotéis, bares e restaurantes |
As vinícolas Aurora, Casa Valduga, Lidio Carraro, Miolo e Salton apresentaram seus produtos a 70 convidados, dentre eles jornalistas, importadores, sommerliers, donos de hotéis, bares e restaurantes. Magnus Elkof, o representante do monopólio responsável pela comercialização de bebidas alcoólicas na Suécia, Systembolaget, também esteve presente no evento e confirmou sua visita a terras tupiniquins no início de novembro para conhecer as produções nacionais.
O evento foi aberto pelo embaixador brasileiro Antonino Mena Gonçalves, que falou sobre a história da vitivinicultura brasileira, destacando sua evolução nos últimos anos. A jornalista e sommelier sueca Susanne Berlund-Krantz, que esteve em setembro no Brasil, fez uma apresentação das regiões produtoras e falou sobre o potencial do vinho verde-e-amarelo. "O que mais me impressionou foi a paixão que os vinicultores brasileiros dedicam a seus negócios", disse ela.
Muitos especialistas disseram estar impressionados com a alta qualidade das bebidas produzidas no Brasil. "O que vários convidados comentaram foi que acharam o vinho brasileiro 'clean', com bastante expressão da fruta e sem muita madeira", explica Andreia.
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