Vinho - 18.Out - Homenagem

Vinhos brasileiros serão homenageados em festival da Finlândia

por Redação

As bebidas verde-e-amarelas serão as próximas homenageadas no Festival de Vinhos de Kuopio, na Finlândia. O evento todos os anos faz um tributo a vinhos de uma determinada localidade, e em 2011 será a vez do Brasil.

Uma comitiva de enólogos finlandeses escolheu 47 produtos brasileiros para serem apresentados em Kuopio. As vinícolas Aurora, Casa Valduga, Lídio Carraro, Miolo, Pizzato e Salton tiveram seus rótulos escolhidos para serem exibidos e servidos no grande evento. Atualmente, nenhum vinho brasileiro é comercializado na Finlândia, mas, aparentemente, a equipe de enólogos do festival pretende recuperar o tempo perdido, comprando entre 15 e 20 mil garrafas para a ocasião.

"Iniciamos os contatos com os finlandeses no início do ano, mas foi depois de degustarem os produtos das nossas vinícolas na ProWein que eles decidiram homenagear o Brasil na edição de 2011 do Kuopio Wine Festival", explica Andréia Gentilli Milan, gerente de Promoção Comercial do Wines of Brasil, se referindo à feira de vinhos realizada na Alemanha, em março deste ano.

O festival ocorre no verão finlandês, em Kuopio, a maior cidade da Finlândia Oriental, oferecendo música, comida e vinho. "É uma grande honra ter vinhos brasileiros escolhidos para participarem como homenageados deste importante festival de vinhos da Finlândia, voltado estritamente para os consumidores", diz Andreia. Em 2009, os vinhos alemães foram o destaque do festival e, este ano, foi a vez dos vinhos das ilhas do Mediterrâneo.

OMelhorVinho.com.brQue tal brindar o sucesso brasileiro com um excelente vinho nacional? ADEGA recomenda o Salton Brut Reserva Ouro, um espumante ideal para comemorações! Quer saber mais? Veja aqui!

ESPECIAL: 100ª Safra - Um país cheio de desafios e imigrantes, onde o vinho era trabalho, tradição e religião, abrigou a família Salton. Neste ano, ela cruza a ponte que liga 1910 a 2010 fazendo do Brasil sua centenária casa

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...


Vinícola italiana utiliza feng shui para produzir vinhos

+ Vinicultores do Napa Valley cultivam abóboras para Halloween

+ Italiano é nomeado o melhor sommelier do mundo

+Resgate de mineiros aumenta procura por vinhos chilenos na Inglaterra
+ Morre Marcel Lapierre, um dos pioneiros na produção de vinhos naturais na França

palavras chave

Notícias relacionadas