Vinhos brasileiros serão vendidos pela maior distribuidora da América

por Redação

Os vinhos brasileiros começarão a ser vendidos nos EUA pela maior distribuidora de bebidas da América, a partir do segundo semestre desse ano. A Southern Wine and Spirits começará a distribuição pela Flórida e Nova Iorque e depois irá expandir as vendas para o resto do país.

divulgação

O país é o maior consumidor de vinhos do mundo desde o ano passado. A distribuidora escolheu seis vinícolas gauchas e começara a distribuição nas Costa Leste dos Estados Unidos.

O primeiro embarque terá pelo menos 30 vinhos (90%) e espumantes das seis vinícolas pré-selecionadas. A Southern escolheu os melhores vinhos das vinícolas. Também foram eleitos vinhos com a uva moscato, que, no momento, são sensação entre os consumidores norte-americanos.

"Estamos muito animados", afirma Andreia Gentilini Milan, gerente do projeto Wines of Brasil. "Só pelo fato da Southern ter escolhido trabalhar com os vinhos brasileiros, seremos vistos com outros olhos pelos críticos, pelos compradores e até mesmo pelos consumidores", lembra ela.

Andreia estima que as exportações para os Estados Unidos devem pelo menos dobrar em 2013, quando o trabalho de distribuição dos vinhos brasileiros realmente estará consolidado pela Southern.

Mais notícias sobre vinhos...

Universidade cria sistema que controla produção do vinho pelo celular
Projeto testa fermentação do vinho em micro-gravidade
Rioja pede ajuda à União Européia para impedir o uso do DOC "La Rioja Argentina"
Barone Ricasoli pretende registrar clone da uva Sangiovese
Beber vinho tinto melhora saúde intestinal

palavras chave

Notícias relacionadas