11.set - Degustação de $4.000 em NY

Vinhos com altas notas de Robert Parker serão oferecidos

por Redação

Acontece em 25 de setembro, em Nova Iorque, a 9º edição do evento beneficente anual "Once in a Life Time Blockbuster Wine Tasting Dinner", que solicita a contribuição de $4,000 pela degustação e o jantar.

            Será oferecido o Bordeaux 1990, um ano importante por seu

Divulgação
clima quente e seco inicialmente, seguido de alguns temporais e pancadas de chuva em Setembro e Agosto. As uvas que haviam parado de amadurecer, rapidamente começaram a fazê-lo de novo, e acabaram sendo uma farta colheita que proporcionou uma das melhores safras na história recente.

A noite incluirá a degustação da "safra do século": Bordeaux 1990. Serão doze diferentes vinhos, avaliados com 96 pontos ou mais por Robert Parker, incluindo cinco que foram considerados um perfeito 100. São eles Château Latour, Château Margaux, Château Beausejour, Château Pétrus, Château d'Yquem, Château Le Tertre Roteboeuf, Château Montrose, Château Cheval Blanc, Château Haut Brion e o champanhe Dom Perignon. Cada vinho será harmonizado com um prato especial.

O jantar é limitado a 40 participantes que se reunirão em uma casa privada no bairro do Greenwich Village. A refeição será preparada por um renomado chef nova-iorquino, e o vinho servido por membros da equipe de sommeliers do "Windows on the World". A taxa de $4,000 será doada para uma instituição de caridade e a participação só pode ser feita através de convite.

            Fonte: Wine News Only

palavras chave

Notícias relacionadas