Revista ADEGA
Busca

Vinho - 24.Mai.

Vinhos com baixo teor alcoólico se popularizam entre consumidores


A popularização dos vinhos com baixo teor alcoólico já traz mudanças ao mercado vitivinicola e, segundo Bernard Fontannaz, da Origin Wines, eles são vitais para trazer consumidores novos e mais jovens.

divulgação

Fontannaz comenta que o mercado não deve se limitar, mas é a chave para o futuro dos vinhos. "Nossa base de consumidores vem caindo, e vinhos com baixo teor alcoólico sao um jeito de trazer novos tipos de consumidores".

Em março, um estudo feito na ProWein mostrou que a maioria dos consumidores regulares de vinhos dos 5 maiores países consumidores da bebida - Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido e China - preferem rótulos com teor alcoólico de até 10,5%. Na China essa taxa chega a 91%.

"Jovens são os  consumidores de amanhã e se você não conquistá-los, irá perde-los para os destilados e cervejas. Na verdade, eles nem virão", comentou depois de dizer que percebeu, em uma degustação recente, o número crescente de jovens entre 20 e 25 anos. "Eles são para pessoas que talvez queiram beber menos e para aqueles que são novos para a categoria. O bebedor de vinho regular não é o mercado ".

Mais notícias sobre vinhos...

Vinícolas californianas fazem vinhos misturados com cannabis
BRIC terá aumento de 80% nas vendas de vinhos finos nos próximos anos
Bollinger lança garrafa que diminiu oxidação do champanhe
Vinoterapia ajuda combater rugas e envelhecimento da pele
Vinho tinto ajuda no combate a mesotelioma

Redação
Publicado em 24/05/2012, às 08h15 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h48


Mais Notícias