21.Jul - Vinhos de Jerez fazem sucesso nos EUA

Vinhos de Jerez fazem sucesso nos EUA


Região espanhola de Jerez
Não são apenas os vinhos espanhóis de Rioja que fazem sucesso no mercado internacional. As bebidas produzidas na DOC de Jerez registraram aumento de 50,% em suas exportações para os Estados Unidos, entre janeiro e março de 2009, em comparação com o mesmo período ano passado.

O Sherry Council of América (Conselho do Jerez na América), representante oficial dos vinhos daquela localidade nos EUA, revela que nem mesmo a redução no ritmo de importação dos vinhos espanhóis foi capaz de frear o crescimento dos rótulos de Jerez. Os dados indicam que as exportações para os norte-americanos passaram de 320.000, em 2008, para 480.000 litros, este ano.   

Ainda que os americanos conheçam o vinho da Jerez há bastante tempo, a imagem da bebida nos Estados Unidos tem sofrido significantes modificações nos últimos anos. A campanha Enjoy Sherry (aproveite um Jerez), por exemplo, tem se esforçado para associar a bebida cada vez mais ao público jovem.

O conselho aponta ainda que há favoritos entre os Jerez. "O Jerez Cream tem boa aceitação no mercado. Outros vinhos, como o Amontillado, que viram aumentar suas exportações no começo do ano, abrem caminho com força nos EUA".    

Mais notícias sobre vinhos da Espanha:

+ 43 milhões consomem vinho espanhol
+ Turismo do vinho ganha mais adeptos na Espanha
+ Rioja perde espaço para outras DOCs espanholas
Vinícola espanhola lança vinho na China
+ Espanha promoverá vinhos na Coreia do Sul
+ Cresce a venda de vinhos finos de Castilla e León

Da redação

Publicado em 21 de Julho de 2009 às 09:20


Notícias