Vinhos de marca própria crescem em vendas

por Redação

Varejistas ingleses relataram o crescimento de vendas de vinhos de marca própria. Uma pesquisa do Datamonitor mostrou que 41% das mercearias vendem vinhos próprios, batendo a marca do ano passado, que era de 38%.

O porta-voz do hipermercado "Sainsbury's", no Reino Unido, afirmou que sua marca de vinhos teve um crescimento ascendente de vendas, com o dobro da saida que tinha em relação a 2008. 

O fato mostra uma tendência do consumidor de economizar dinheiro, já que produtos próprios dos mercados custam, em média, 22% menos do que os demais.

Com o aumento de vendas e de credibilidade, as lojas de varejo "Sainsbury's" e "Marks & Spencer" ganharam troféus regionais do "Decanter World Wine Awards 2009".

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+O Melhor Vinho do dia: Aos Museus Vaticanos!

+ Vinicultores da Austrália se juntam para valorizar seu vinho
+ Vinícolas brasileiras prospectam R$ 3 milhões em convenção

+ The New York Times lança clube para enófilos

+ Louis Vuitton compra 50% do Château Cheval Blanc


palavras chave

Notícias relacionadas