Vinho - 23.Jan - Evento

Vinhos de Rioja vão patrocinar "Copa do Mundo" do tênis

por Redação

Os suíços Roger Federer e Stalislas Wawrinka, em confronto da Copa Davis, contra a Itália, em 2009
A região de Rioja, principal denominação de origem da Espanha, vai utilizar o esporte como impulso na divulgação de seus vinhos.

O Conselho Regulador dos vinhos da região, em conjunto com a Fundación Rioja de Deporte vai patrocinar a realização da primeira rodada da Copa Davis, a principal competição por equipes do esporte. Em confronto que acontecerá na praça de touros da cidade espanhola de La Ribeira, a Espanha receberá a Suíça.

O objetivo é que os famosos vinhos de Rioja se convertam em protagonistas do evento esportivo, o que, aliás, é uma possibilidade bastante plausível, uma vez que as duas principais estrelas do tênis mundial não estarão presentes. Roger Federer e Rafael Nadal, contundido, desfalcarão suas equipes.

O fato de Suíça estar envolvida no evento só aumenta a expectativas dos produtores da região, afinal o país alpino e neutro da Europa central é o terceiro maior consumidor dos vinhos de Rioja.

A D.O.C de Rioja, através de seu conselho, vai gastar 150 mil euros com o evento e, em contrapartida terá à sua disposição placas de publicidade pela quadra, e, além disso, será na sede do Conselho Regulador que será decidido a ordem dos confrontos. Sem contar as diversas ações promocionais que serão realizadas ao longo dos três dias de evento.

Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Expovinhoff promete estreitar relação entre importadores e produtores

+ Escândalo de falsificação de vinho condena doze franceses
+ O Melhor Vinho do Dia: Aos cuidados com o meio ambiente!

+ Designer transforma toalha manchada de vinho em decoração
+ Croácia se promove como destino para enoturismo


palavras chave

Notícias relacionadas