Vinho - 22.Ago - Bordeaux

Vinhos do Novo Mundo desafiam predomínio dos premium de Bordeaux

por Redação

Os vinhos do Novo Mundo têm potencial a desafiar o predomínio de Bordeaux no mercado de vinhos finos no mercado, de acordo com um comerciante líder no setor.

Divulgação
Vinhos premium do Novo Mundo ganham força
A Slurp Investiment Research argumenta que o mercado premium atual comandado por Bordeaux é "insustentável".

Em uma nota a colecionadores e investidores de vinhos finos, é dito que os principais vinhos da Califórnia e Austrália - junto com os vinhos de outros lugares da Europa - são atualmente desvalorizados e subrepresentados nos portifólios.

"Depois de 18 meses de ganhos dramáticos, os vinhos tinto de Bordeaux são negociados entre 300-450% a mais que vinhos de notas idênticas de outras regiões", disse Slurp.

A nota prevê um "rebalanceamento de portifólios fora de Bordeaux, com o Novo Mundo, Rhône e Itália (Barolo) sendo os maiores beneficiados". Slurp disse que os preços de Bordeaux subiram devido a onda de consumo dos chineses, mas adicionou que sua força de vendas em Hong Kong está começando a ver uma grande diferenciação nos hábitos de consumo chinês.

A nota adicionou ainda que a Penfolds e outras marcas do Novo Mundo "estão se tornando ícones globais".

"Produtores como Torbreck, Clarenden Hills, Catena Zapata, e muitas outras, têm potencial de se tornar muito mais conhecidas entre os colecionadores e investidores do que são hoje".

"Mais e mais vinhos premium do Novo Mundo estão sendo feitos para durar os necessários 20-30 anos para ser um potencial investimento genuíno. Isso está ocorrendo em um tempo que muitos vinhos de Bordeaux são feitos atualmente em um estilo mais acessível, de se beber cedo".

Mais notícias sobre vinhos...

+ Uma taça de vinho diária ajuda a emagrecer, segundo estudo

+ Mesmo com clima desfavorável, safra de uvas na França aumentará 6%

+ Com as vendas convertidas em doação, Snow Patrol lança vinho com rótulos autografados

+ Rótulo usa o termo "vinho de mesa" no seu sentido mais literal

+ Jovens preferem vinhos espumantes, mostra estudo

palavras chave

Notícias relacionadas