por Redação
O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) vai investir 2,7 milhões de euros em 2011 em ações de promoção dos vinhos da região, para aplicar em mercados como o Brasil e China.
Segundo
disse à agência Lusa Luciano Vilhena Pereira, presidente do IVDP, a aposta
continua a ser a promoção dos vinhos do Douro e Porto no fora de Portugal.
"É
nossa intenção aumentar o grau de conhecimento do vinho do Porto. Ensinar a
história, a forma como se bebe, como se aprecia e se combina com os diversos
tipos de comida", destacou.
"(O vinho do Porto possui
uma)multiplicidade
de características e de produtos diferenciados que se adéquam a muitos momentos
de consumo, dos mais solenes aos mais descontraídos, a climas mais quentes ou
mais frios", explica Vilhena.
O
IVDP vai apostar na participação em feiras, provas e festivais de cinema em
países como França, Estados Unidos, Brasil, Canadá, Reino Unido, Espanha e
China.
O instituto participou em 2010, pela primeira, na participação na
Vinexpo de Hong Kong.
A França atualmente é o principal mercado de vinho do Porto, mas em relação ao Brasil, um mercado emergente, se verificou um aumento de 40 por cento nas exportações.
ESPECIAL: Que taça escolher? -Diz-se que cada tipo de vinho pede um tipo de taça mas para começar você pode simplificar bastante suas escolhas
Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...
+ E.&J. Gallo volta a ser a maior vinícola do mundo
+ Produtor de vinhos e astro do futebol
Americano, Charles Woodson brilha na reta final da
NFL
+Contrariando tendência, franceses
desenvolvem método para diminuir teor
alcoólico
+ Pesquisa australiana ajuda a desvendar