Revista ADEGA
Busca

Vinho - 07.Jan - Porto

Vinhos do Porto vai investir 2,7 milhões de euros em 2011 em ações promocionais mirando mercado brasileiro


O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) vai investir 2,7 milhões de euros em 2011 em ações de promoção dos vinhos da região, para aplicar em mercados como o Brasil e China.

Segundo disse à agência Lusa Luciano Vilhena Pereira, presidente do IVDP, a aposta continua a ser a promoção dos vinhos do Douro e Porto no fora de Portugal.

"É nossa intenção aumentar o grau de conhecimento do vinho do Porto. Ensinar a história, a forma como se bebe, como se aprecia e se combina com os diversos tipos de comida", destacou.

"(O vinho do Porto possui uma)multiplicidade de características e de produtos diferenciados que se adéquam a muitos momentos de consumo, dos mais solenes aos mais descontraídos, a climas mais quentes ou mais frios", explica Vilhena.

O IVDP vai apostar na participação em feiras, provas e festivais de cinema em países como França, Estados Unidos, Brasil, Canadá, Reino Unido, Espanha e China.

O instituto participou em 2010, pela primeira, na participação na Vinexpo de Hong Kong.

A França atualmente é o principal mercado de vinho do Porto, mas em relação ao Brasil, um mercado emergente, se verificou um aumento de 40 por cento nas exportações.



ESPECIAL: Que taça escolher? -Diz-se que cada tipo de vinho pede um tipo de taça mas para começar você pode simplificar bastante suas escolhas

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ E.&J. Gallo volta a ser a maior vinícola do mundo

+ Produtor de vinhos e astro do futebol Americano, Charles Woodson brilha na reta final da NFL
+Contrariando tendência, franceses desenvolvem método para diminuir teor alcoólico
+ Pesquisa australiana ajuda a desvendar


Redação
Publicado em 07/01/2011, às 15h44 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias