Vinho - 16. Fev - Mercado

Vinhos espanhóis com D.O têm aumento nas vendas em 2010

por Redação

Conforme um comunicado do Conselho Regulador da Rioja, que cuida do controle da produção dos vinhos, as vendas dos vinhos com denominação de origem aumentaram durante o ano de 2010 cerca de 13,5%, quando comparado ao ano anterior, chegando à marca de 267 milhões de litros.

Este resultado é extremamente positivo, já que é um recorde no comérico para mercados exteriores. A maioria das vendas de vinhos de Rioja tem sido 90% de vinho tinto, chegando à marca de 240 milhões de litros. Já os vinhos brancos chegaram a um volume de 14,5 mi de litros e os rosados a 12,5 milhões. O mercado principal para esta D.O continua sendo o espanhol, em que foram vendidos 68% do total dos vinhos.

Luna Garcia
Vendas de vinhos com denominação de origem chegaram a 13,5%

O Conselho Regulador tem se destacado pelo esforço que tem realizado na difusão dos vinhos de Rioja em mercados estratégicos como Reino Unido, Alemanha, Estados Unidos, Suíça e México, países em que as exportações chegam a 80%.

Na maioria das vendas foram registradas porcentagens com crescimento importante, desde a Alemanha, segundo país importador de vinhos da Rioja, que obteve um aumento de 18%, até o México, onde o crescimento foi de 38%, graças a sua incorporação à campanha de promoção que é realizada com a ajuda dos fundos OCM (estrutura para mudança  organizacional e cultural em uma empresa).

Outro destaque é o aumento de 29% nas vendas do terceiro mercado mais importante, o norte-americano, para onde foram destinados pelo Conselho Regulador quatro dos dez milhões de euros da campanha.

Mais notícias sobre o mundo dos vinhos...

+ Empresa espanhola realizará evento de vinhos no Palácio de Mônaco, na França 

+ Queda de uvas amassadas marca o ano de 2010 na Califórnia

+ Chineses aumentam em 35% o consumo de vinhos

+ "Lei Seca" espanhola faz cair venda de vinhos em bares e restaurantes

+ Após 25 anos presidente do vinho London Armit se aposenta e deixa cargo

palavras chave

Notícias relacionadas