Vinho - 28.Jul - Premiação

Vinhos espanhois são premiados em Londres

por Redação

Divugação
A sétima edição do New Wave Spanish Wine Awards, concurso organizado pelo Wines From Spain, a Oficina Econômica e Comercial da Embaixada da Espanha em Londres e o periódico especializado Off Licence News, premiou os 116 melhores vinhos espanhois que estão atualmente disponíveis no mercado britânico.

O júri, composto por 16 especialistas britânicos e presidido pelo Master of Wine Tim Atkins, concedeu 13 troféus aos vinhos mais destacados da sua categoria.

Os resultados foram anunciados após a degustação realizada no dia 12 de julho, em Londres, em que o júri e os mais de cem profissionais do setor que assistiram tiveram a oportunidade de provar os 800 vinhos espanhóis que participavam do concurso.

Entre os troféus com os que se premiou os melhores vinhos por categoria, destacou-se prêmio recebido pelo vinho de Rías Baixas "Pazo de Señorans Seleccion de Amada", como Melhor Vinho Branco da Mostra e Melhor Vinho Branco Premium acima de 20 libras.

A lista de vinhos premiados foi publicada pela revista Off Licence News e pode ser consultada no site. O Wines From Spain editará um suplemento especial para promover os vinhos premiados no mês de setembro. Em outubro, será realizada a cerimônia de entrega de prêmios na Embaixada da Espanha em Londres.

Na opinião dos profissionais que foram à sétima edição do NWSWA, esse evento é uma oportunidade única para conhecer os vinhos espanhois atuais dentro de um dos seus principais mercados. Também se destacaram, esse ano, a qualidade oferecida nas degustações e a emergência dos vinhos brancos.

Mais notícias sobre vinhos...

+ Resíduos da produção de vinho podem ser utilizados pela indústria farmacêutica e alimentícia

+ Enoturismo ganha força nas "cidades mundiais do vinho"

+ Vinho branco é vendido por 75 mil libras e bate recorde

+ Consumo moderado de vinho pode proteger mulheres contra o câncer de mama

+ Chega o Anuário Internacional de Bodegas & Vinhos 2011

palavras chave

Notícias relacionadas