por Redação
Muito aromáticos, suaves e frescos, os vinhos produzidos a partir da variedade Torrontés estão se tornando os preferidos dos consumidores dos EUA, Canadá e dos países Asiáticos, o que resultou num aumento expressivo nas exportações argentinas desse tipo.
![]() |
Essa alta se deu, entre outras razões, ao posicionamento do mercado mundial em relação a tal variedade, que passou a ser vista como a mais emblemática da Argentina, atrás apenas da Malbec, segundo a opinião do enólogo Rafael Pérez, presidente da Escola de Degustadores de San Juan.
"A Torrontés está sendo considerada a segunda variedade mais forte da Argentina, já que é vista como um tipo exótico, e seu nível de aceitação é alto. Trata-se de uma variedade bem diferente da espanhola, que se adapta bem a qualquer zona, o que lhe dá grande potencial", explicou Pérez.
Agora, as exportações dessa variedade estão se definindo como uma tendência: "Cada vez que contatamos uma importadora, primeiro nos perguntam sobre a Malbec e depois pela Torrontés, sobretudo nos EUA e na Ásia, onde o vinho branco é mais aceito", finalizou o enólogo.
Confira as últimas notícias sobre o mundo dos vinhos...
+ O Melhor Vinho do dia: Um legítimo Bordeaux para Eric Cantona!
+ Devido a mudanças no clima, novas variedades serão plantadas na Austrália
+ O Melhor Vinho do dia: Harmonizando arte e vinho na Argentina!
+ "Rainha" do tênis francês se diz apaixonada por vinhos
+ Safra da D.O. de Ribeiro terá 10,5 milhões de quilos de uva
+lidas

Nova marca britânica lançará Prosecco em lata

Vinhos brilham na nova novela das 6

Março é o mês da Riesling. Conheça os melhores degustados pela ADEGA

Parker afirma que alguns Bordeaux de 2009 são os melhores que já provou

Quais grandes vinhos já foram citados em clássicos da literatura mundial?