Vinho - 5.Jul.

Vinhoterapia ajuda reduzir medidas e celulite

por Redação

A cultura do vinho vem se popularizando nos últimos tempos. São novos museus, novos rótulos e tantas outras coisas relacionadas à enocultura que não é possível acompanhar. Uma delas é a vinhoterapia, que consiste em tratamentos de beleza com produtos feitos a base de vinho.

divulgação

A vinhoterapia nasceu na região de Graves, em Bordeaux, uma das regiões vitivinícolas mais famosas do mundo. Começaram com tratamentos para tonificar e evitar a oxidação das células da pele e seu envelhecimento, graças aos antioxidantes presentes na bebida.

Porém, hoje existem dezenas de outros tratamentos, e entre eles um que reduz as medidas e ajuda na redução de celulite por meio da aplicação de vinho morno em zonas de concentração de gordura do corpo, que induz geração de calor e desloca as placas de gordura. Entre cada sessão deve ser dado o intervalo mínimo de cinco dias para a pele se regenerar, já que o tratamento também a afeta.

A técnica aproveita os benefícios de algumas substâncias presentes no vinho tinto, como os polifenóis, que são mais eficazes que a vitamina E e podem reduzir em até 85% os radicais livres, responsáveis pelas rugas causadas por agentes como sol, cigarro e poluição, além de hidratar e revitalizar a pele.

Mais notícias sobre vinhos...

Aplicativo ajuda consumidores conhecerem novos vinhos
Château Calon-Ségur é vendido para uma empresa de seguros
Vinho tinto é mais saudável que vinho branco
Espanha, Itália e Grécia pagarão multa por plantação ilegal de vinhas
China anuncia construção de cidade do vinho

palavras chave

Notícias relacionadas