Vinho - 08.Out - Generosidade

Vinícola arrecada US$ 30 mil para apoiar luta contra câncer de mama

por Redação

Peggy Fleming, campeã olímpica em 1968 e vencedora na luta contra o tumor
Outubro é o mês da luta contra o câncer de mama nos Estados Unidos e uma verdadeira campeã está comemorando mais de 30 mil dólares arrecadados para apoiar a causa.

O vinho Victories rosé, da vinícola californiana Fleming Jenkins, foi lançado sete anos após Peggy Fleming ter sido diagnosticada com câncer de mama. Campeã olímpica de patinação artística em 1968, a norte-americana hoje é vinicultora e criou a bebida para angariar fundos para ajudar mulheres que lutam contra o tumor.

Cerca de 10% do dinheiro arrecadado com a venda do vinho é destinado ao Lombardi Comprehensive Cancer Center, instituto afiliado à Universidade de Georgetown, que além de tratar a doença ainda pesquisa métodos diferentes de cura e prevenção.

A bebida foi lançada em 2005 e este mês comemora seu quinto ano no combate ao câncer de mama. Victories rosé até hoje já conseguiu arrecadar mais de 30 mil dólares para a causa.

ESPECIAL: O paradoxo francês - O debate em torno dos benefícios do vinho para a saúde voltam à tona com a campanha do governo francês contra o consumo de álcool. Mas vinho não é só álcool

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Estudo mostra que café pode diminuir risco de tumor cerebral
+ Enfermeiros e médicos são os profissionais que mais consomem café, diz estudo

+ Café diminui o risco de gota em idosas, diz estudo

+ Café brasileiro dá nome à última prova da Fórmula Indy nos EUA

+ Consumido com moderação, café pode prevenir doenças cardíacas

palavras chave

Notícias relacionadas