Vinho - 16.Dez - Tecnologia

Vinícola californiana distribui IPads a funcionários para melhorar produtividade

por Redação

IPads foram dados de presente a 97 funcionários
O trabalho nos vinhedos não está provavelmente entre os mais associados ao uso de "maravilhas" da tecnologia e do consumo, estando sim, muito mais ligados a um universo agrícola.

Mas esse não é caso na vinícola californiana Jordan Winery, uma companhia que resolveu presentear seus 97 funcionários com um iPad para cada, como forma de aumentar a eficiência deles no trabalho.

O IPAD é utilizado por gerentes de vendas da vinícola para escolher clientes, treinar sommeliers e educar convidados em festivais de vinho.

"Cinco anos atrás, você iria com fotos em um livro, panfletos e revistas - tudo feito com papel", diz Lisa Mattson, diretora de comunicação da Jordan de comunicações. "Agora, estamos num ponto em que podemos fazer esta apresentação mais dinâmica, de forma que as pessoas podem ir muito além do mundo bi-dimensional".

Viticultores da Jordan também usam o IPAD para monitorar remotamente o controle de qualidade e temperatura dos tanques de seus vinhos.

ESPECIAL: O lado espanhol do Douro - Assim como em Portugal, rio Douro banha as terras espanholas em uma região (Ribeira del Duero) de belas paisagens e vinhos clássicos

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Loja de vinhos virtual atrasa em várias semanas entrega das garrafas
+Amy "WINE"house exige vinhos e outra bebidas em camarim do Brasil
+ A favor da sustentabilidade, produtora espanhola lança linha de cosméticos à base de uvas
+Contrariando tendência, franceses desenvolvem método para diminuir teor alcoólico

palavras chave

Notícias relacionadas