Vinho - 20.Jul - Comemoração

Vinícola comemora 125º aniversário com Cirque du Soleil

por Redação

Far Niente Sweet Muscat 1886
O 125º aniversário da vinícola californiana Far Niente foi comemorado com ilustres convidados, o melhor da gastronomia do Napa Valley e muito contorcionismo.

Dentre os quase 800 convidados, estavam o trompetista ganhador do Grammy Award, Chris Botti, o prestigiado pianista francês Jean-Yves Thibaudet e o violinista Joshua Bell.  

"Estamos emocionados em comemorar o nosso 125º aniversário, mas nosso real sucesso está em olhar para a frente. Tudo o que fazemos é com a expectativa de que Far Niente terá mais 125 anos a frente", disse o presidente da vinícola.

Após o jantar realizado pelos 15 maiores restaurantes do Napa Valley, os convidados puderam aproveitar uma apresentação com artistas do Cirque du Soleil.

Fundada em 1885 por John Benson, a Far Niente é considerada uma marca de referência para a produção vitivinícola do Napa Valley. Acredita-se que o vinho mais antigo da Califórnia é um Far Niente Sweet Muscat 1886. Mais do que uma relíquia, a bebida possui em seu rótulo um desenho do pintor impressionista norte-americano Winslow Homer, sobrinho do fundador da vinícola.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Herói do título mundial, espanhol Iniesta começa a produzir vinhos

+ Rússia terá que retomar importações de vinho para entrar na OMC

+ Comerciantes do Reino Unido vendem vinhos vegetarianos

+ Mulheres apóiam campanha a favor das rolhas de cortiça

+ Singapura recebe grande exposição de vinhos espanhóis

+ Empresa se torna a primeira"adega-boutique" da China

palavras chave

Notícias relacionadas