Vinho - 30.Jul.

Vinícola do Instituto Mondavi será concluida em breve

por Redação

A nova vinícola do Instituto Robert Mondavi, na Universidade de Califórnia Davis, está quase pronta. Foram investidos 15 milhões de dólares na construção e em novas tecnologias para produção e pesquisa de vinhos.

dvulgação

A construção irá servir como principal centro de pesquisa do estado e modelo para futuras vinícolas. "Foram cinco anos de planejamento e construção, e mais do que isso para arrecadar os fundos", afirmou o professor e engenheiro Dr. Roger Boulton.

A vinícola terá 152 tanques de fermentação, cada um deles com capacidade para 200 litros, monitorados e operados por um sistema sem fio, permitindo que os pesquisadores possam comparar vinhos de diferentes, lotes, regiões e vinhas. "O verdadeiro ganho é poder entender a viticultura muito melhor do que no passado", disse Boulton.

O prédio tem o certificado LEED(Leadership in Energy and Environmental Design),uma certificação para edifícios sustentáveis que segue critérios de racionalização de recursos (energia, água etc.). As células fotovoltaicas geram o dobro da energia necessária no processo e captam, filtram e  tratam a água de chuva, permitindo que ela seja reutilazada até 10 vezes.

O complexo foi constuido com doações particulares feitas à Universidade, sendo 5 milhões um presente de Robert Mondavi em 2000.

Mais notícias sobre vinhos...

Consumidores preferem garrafas de vinho com formato tradicional
Universidade estuda casca de uva para melhorar qualidade do vinho
Campanha incentiva consumidores beberem vinho sem roupa
Dominio de Pingus corta barris novos na produção de vinhos
Vinhos podem ser isentos da nova lei de preço mínimo na Escócia

palavras chave

Notícias relacionadas