Vinho - 10.Set - Ecologicamente correta

Vinícola em Washington comemora 20 anos de produção orgânica

por Redação

Uma vinícola em Tri-Cities, cidade ao sudeste do estado de Washington, nos Estados Unidos, está comemorando 20 anos de produção de vinho orgânico.

As vinhas da Mountain Organic Vineyard não são tratadas com absolutamente nenhum produto químico que possa ser prejudicial às uvas e à saúde humana. "Nós percebemos que queríamos produzir bebidas mais naturais" explica Bill Powers, proprietário da vinícola.

Segundo o produtor Greg Powers, esse é exatamente o motivo pelo qual a vinícola se destaca dentro de um mercado competitivo como o de vinhos. "Nós realmente sentimos que produzimos algo muito mais puro", afirma.

Um estudo recente feito pela Washington State University, mostrou que a cultura orgânica pode ser muito benéfica de muitas formas. Os pesquisadores descobriram que as plantações orgânicas produzem frutos melhores e tem um solo mais saudável.

"O que você coloca na terra afeta o que vai crescer nela. Ao aplicar pesticidas, você não está só matando os insetos maléficos para a plantação, você também está eliminando muitos insetos benéficos que fariam muito do trabalho para você", explica Greg Powers.

Para completar a filosofia ecológica da Mountain Organic Vineyard, painéis de energia solar serão instalados no teto do escritório da adega e máquinas movidas a biocombustível passarão a ser utilizadas no processo de vinificação.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Arcebispo é premiado por seu apoio a vinicultores da Geórgia

+ Vencedor do Grammy, Michael Bublé faz parceria com vinícola do Napa Valley

+ Um terço das vinhas da Itália deveria ser replantado ou arrancado, diz enólogo

+ Colheita em Champagne deverá começar entre 13 e 20 de setembro

+ Apresentadora de TV Martha Stewart é acusada de falsificar vinhos

palavras chave

Notícias relacionadas