Revista ADEGA
Busca

Vinho - 25.Out - Inovação

Vinícola francesa passa a utilizar "garrafa revolucionária"


diario del vino
O chef Martín Berasategui e sua criação
A vinícola francesa Maison Blanche foi a primeira de seu país a engarrafar um vinho com a revolucionária "garrafa decantadora".

Lançada em março deste ano, o desenho da nova garrafa foi idealizado pelo chef Martín Berasategui especialmente para abrigar bebidas mais velhas, que normalmente precisam ser decantadas em outros recipientes depois de abertas. Sem nenhum mecanismo e feito de vidro, o novo frasco aspira ser a "revolução do mundo do vinho", já que é capaz de decantar as impurezas através de um simples efeito físico, fazendo com que todos os sedimentos fiquem no fundo da garrafa.

"É ideal para que os grandes vinhos perdurem no tempo", elogiou Nicolás Despagne Rapin, responsável pela Maison Blanche. Localizada na denominação de origem Montagne-Saint-Émilion, em Bordeaux, a vinícola utilizou a "garrafa decantadora" para o seu Louis Rapin 2008, que é elaborado com uvas merlot de 65 anos e envelhecido em barris de carvalho francês.

Para saber mais sobre a "garrafa decantadora", clique aqui.

ESPECIAL: Bordeaux X Borgonha - ADEGA coloca lado a lado as duas principais regiões vinícolas do mundo para que você decida qual é a melhor

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Vinícolas libanesas organizam degustação em Londres

+ Vinícola na Califórnia faz parceria para salvar oceanos

+ Importadores de vinho da Rússia se unem para defender interesses em comum

+ Exportadora constrói "adega cofre-forte" na França

+ Taylor''s lança vinho do porto de 155 anos

Redação
Publicado em 25/10/2010, às 07h35 - Atualizado em 27/07/2013, às 13h47


Mais Notícias