Vinicola implanta aviso de consumo moderado em seus rótulos

por Redação

A bodega Domecq será a primeira vinícola européia a incluir em todos os seus vinhos, um aviso de consumo responsável. A iniciativa é para incentivar o consumo consciente de bebidas alcoólicas.

divulgação
Ministra da Saúde,Ana Matos e o presidente da Domecq, Christian Barré

O continente europeu está fazendo uma campanha para diminuir o consumo de bebidas alcoólicas. A Ministra da Saúde, Ana Matos, e os diretores da Federação Espanhola de Vinho (FEV) fizeram uma reunião para implantar a medida e servir de exemplo para outras empresas do setor.

Desde o início deste ano todos os vinhos produzidos e distribuídos no mercado interno pela Bodega Domecq foram integrando o logotipo "Vinho com Moderação" em seus rótulos e, será implementado para outros mercados europeus.

Com este novo projeto Bodegas Domecq "vai um passo além em seu compromisso com a sociedade e a implementação de seu código de ética baseado em iniciativas socialmente responsáveis, que defendem o consumo moderado e responsável de vinho, éum símbolo da nossa cultura e contribuindo para política de prevenção e educação do consumidor ", disse Christian Barré, diretor e presidente da empresa.

Mais notícias sobre vinhos...

Artista cria vestido com tecido criado de vinho tinto
Dublin terá uma vinícola urbana a partir de setembro
Número de candidatos à Master of Wine bate recorde esse ano
Maioria dos consumidores dos EUA não se importam com tipo de tampa do vinho
Novo método usa vibrações como pesticida em vinhedos

palavras chave

Notícias relacionadas