Vinho - 8.Fev.

Vinícola inglesa pode receber denominação de origem protegida

por Redação

Uma vinícola no Vale do Camel Valley, em Cornwall, Reino Unido pode ser a primeira a conseguir o status de denominação de origem controlada (DOP).

A DOP é uma denominação geográfica usada para definir a procedência e qualidades especificas de alguns vinhos, e destinada a regiões.

O dono da vinícola Darnibole de 1.5 hectares, Bob Lindo, diz que seus vinhos tem um estilo único de uvas Bacchus, usadas na produção de vinhos ingleses.

Diulgação

"O gosto é diferente das outras. Se destaca na intensidade" disse ele.

Seu vinho ganhou prêmios e é servido no menu de degustação do restaurante Nathan Outlaw, que possui duas estrelas Michelin.

Para receber a denominação os vinhos terão de ser 100% feitos com uvas Bacchus com nenhuma acidificação ou desacidificação, nenhum edulcorante e com uma quantidade maior de álcool natural.

"Estamos tentando produzir um terroir, um vintage absoluto" disse Lindo.

 O processo de aprovação de denominação de origem, feito pelo Departamento de Assuntos de energia, comida e rurais (DEFRA) pode demorar até 2014.

Mas uma vez aprovados lindo poderá chamar dizer que seus vinhos têm a "Qualidade Darnibole", sem o requerimento para incluir a palavra "Inglês" no rótulo.

Mais notícias sobre vinhos...

Espanha ultrapassa Itália e vira o segundo maior produtor de vinho do mundo
Hotel inglês lança banho de champagne
Lionel Messi lança vinho para ajudar crianças
Presidente de vinicola californiana aparece fantasiado em reality show
Parque espanhol cria projeto para construção de complexo vinicola

palavras chave

Notícias relacionadas