Vinho - 04.Nov - Homenagem

Vinícola lança coleção de vinhos em homenagem a velejador francês

por Redação

Eric Tabarly
A vinícola francesa Macel Sautejeau, uma das várias propriedades do grupo Castel, lançou no final de outubro uma homenagem ao velejador Eric Tabarly. 

Tabarly é considerado o responsável por ter colocado a França no centro das disputas oceânicas, vencendo duas vezes a corrida transatlântica OSTAR, em 1964 e 1976, e uma série de outras competições. Em 13 de julho de 1998, entretanto, o "herói francês" desapareceu do mar, deixando uma legião de fãs e admiradores profundamente entristecida.

O navegador nascido na Bretanha morreu aos 67 anos, mas seu trabalho e sua paixão pela navegação inspiraram o surgimento de toda uma nova geração de grandes velejadores franceses, como Olivier de Kersauson, Isabelle Autissier e Loïck Peyron. 

Para homenagear a vida e dedicação de Tabarly, a vinícola Macel Sautejeau lançou uma coleção de vinhos com o nome do navegador e estampou nas garrafas o desenho de seu barco, Pen Duick.

ESPECIAL:Navegando pelos sete mares - A lancha Leonardo 98, além de navegar, possui um ambiente confortável para degustar vinhos e apreciar charutos

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

Vinhas com "poderes malignos" é o tema de nova série da NBC

+

Para combater a fome, vinícola dos EUA pede rolhas de cortiça 

Proprietário do Domaine Chevalier compra terrenos para outro château

+ Casillero del Diablo planeja reduzir "pegada de carbono"
+ Morre Bernard de Nonancourt, fundador da Laurent-Perrier

palavras chave

Notícias relacionadas