Dentro das plantações

Vinícola Luiz Argenta recebe visitantes para a vindima 2017

Serão quatro finais de semana para vivenciar a colheita, conhecer a propriedade e degustar os rótulos produzidos pela vinícola

por Por Maria Bolognese

Durante todos os sábados do mês de fevereiro, uma das principais vinícolas do Brasil, a Luiz Argenta, que fica em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, receberá visitantes interessados em vivenciar esta que é uma das mais importantes e simbólicas fases da produção de um bom vinho, a vindima.

Após recepção, os participantes sairão de carretão pelos vinhedos para a colheita manual das uvas, mas não sem antes degustarem três espumantes da marca junto à uma tábua de frios harmonizada para cada um deles. É um evento destinado apenas a maiores de 18 anos, evidentemente, e são aceitos grupos de até 10 pessoas. 
Os rótulos selecionados para a degustação são o L.A. Jovem Brut (método charmat), o L.A. Clássico Brut (método tradional) e o L.A. Cave Brut 48 meses (método tradicional com 48 meses de maturação). Este espumante recebeu de ADEGA nota 93, excelente. Veja o resultado: 

Luiz Argenta Brut 48 meses - AD 93
Flores Da Cunha, Brasil (R$ 94,00) 

Impressiona pela fruta fresca e pela cremosidade, tudo em meio a acidez vibrante, textura cremosa e final persistente, com toques salinos e de frutas cítricas. Mostra delicadeza e força em harmonia. Num estilo vibrante, seco e vertical. Degustado em 05/12/2016 por EM

Informações

PROGRAMA DE COLHEIRA TURÍSTICA 
Vinícola Luiz Argenta - Flores da Cunha (RS)  
Todos os sábados de fevereiro, dias 4, 11, 18 e 25 de 2017
Visitas das 10h00 às 12h00
Agendamentos pelo luizargenta@luizargenta.com.br 
Grupos de até 10 pessoas 


palavras chave

Notícias relacionadas