Vinho - 27.Mai - Mudança

Vinícola Miolo foca na região da Campanha Gaúcha

por Redação

A Vinícola Miolo anunciou que irá transferir a produção das linhas Reserva e Seleção, antes produzida no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves/RS, para o projeto Seival Estate, na região da Campanha Gaúcha, onde fica os municípios de Bagé, Dom Pedrito, Santana do Livramento e Candiota, sede do projeto.

Para associar os vinhos da Campanha à marca Miolo, serão ampliadas as linhas da Reserva, que contará com cinco tintos e quatro brancos, e a Seleção, que terá dois tintos, dois brancos e um rosé. Com a mudança, não será mais produzida a linha Fortaleza do Seival, que disponibilizará seus varietais para complementação da linha Reserva.

A Miolo já vinha se preparando para a mudança, focando o Vale dos Vinhedos para a produção de espumantes, por sua grande vocação em produzir esse tipo de vinho, em alta qualidade. A empresa estima que o ano passado foram R$ 5 milhões investidos pela FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos), com fim de triplicar a produção de espumantes na região, atingindo a marca de 1,5 milhão de garrafas.

A linha Quinta do Seival, composta pelo Castas Portuguesas e pelo Cabernet Sauvignon, e o ícone Sesmarias, continuarão sendo elaborados no Vale dos Vinhedos, sem qualquer alteração.

Confira as últimas notícias do mundo dos vinhos...

+ Empresa cria primeira feira virtual de vinhos
+ O Melhor Vinho do Dia: Um bom tinto francês para brindar com os amigos!
+ Co-fundador da AOL investe em serviço de compra de vinho online

palavras chave

Notícias relacionadas